Courtney Conlogue vence na nova zelândia


    Surfista americana é a vencedora da 4ª etapa do Womens World Tour


    Courtney com a vitória em Tanaraki, assumiu o terceiro lugar no ranking mundial. Ft: Robertson - ASP Images

    Ho, terminou em segundo lugar em Fitzroy Beach, Ft: Robertson - ASP Images

    Terminou a 4ª etapa do Womens World Tour, o TSB Bank NZ Surf Festival! Em ondas perfeitas a rondar 1m, vimos as melhores surfistas do mundo competir na praia de Taranki´s Fitzroy. Completaram-se todos os heats até à final, onde saiu vencedora a surfista americana Courtney Conlogue.

    Na corrida para os importantes pontos do ranking mundial, a surfista americana arrecadou 10000 pontos, seguida de Coco Ho (HAW) com 8000 pontos. Numa final empolgante, disputada entra estas duas jovens estrelas em ascenção, foi Conlogue quem levou a melhor! Com esta vitória subo duas posições no ranking mundial e ocupa agora a 3ª posição com 26900 pontos, atrás de Carissa Moore (HAW) e Tyler Wright (AUS), com 31700, 30000 pontos respetivamente. “Trabalhei muito estes últimos dois anos e não podia estar mais feliz por este resultado. Sinto que tenho estado a surfar bem o ano inteiro e que tenho vindo a construir este momento até agora. Estou confiante no meu surf e vou dar muita luta na próxima etapa no Brasil.” diz Conlogue.

    A princesa havaiana Coco Ho, apesar do 2º lugar, esteve em destaque durante todo o evento. No seu caminho até à final afastou surfistas importantes como, Sage Erickson (USA), Malia Manuel (HAW) ou Sally Fitzgibbons. “Chateada por não ter vencido na final, mas um segundo lugar também é um bom resultado, assim como também ter eliminado grandes nomes do surf dá-me mais confiança para as próximas etapas. É o melhor resultado que obtive, em algum tempo, e agora vamos para o Brasil onde já obtive bons resultados. Sinto que tenho vindo a surfar bem durante todo o ano e é um alívio conseguir este resultado. Encontrei as pranchas certas e mal posso esperar por competir nas próximas etapas”, diz Coco Ho.

    A próxima etapa, da mais importante competição de surf Feminino, realiza-se no Brasil entre os dias 8 e 14 de Maio, o Billabong Pro Rio 2013.

    TSB BANK NZ SURF FESTIVAL FINAL RESULTADOS:
    1 – Courtney Conlogue (USA) 14.00
    2 – Coco Ho (HAW) 9.27

    TSB BANK NZ SURF FESTIVAL SEMIFINAL RESULTADOS:
    SF 1: Courtney Conlogue (USA) 14.47 def. Stephanie Gilmore (AUS) 13.97
    SF 2: Coco Ho (HAW) 15.33 def. Sally Fitzgibbons (AUS) 15.24

    CURRENT ASP WOMEN’S WCT TOP 5 (Após o TSB Bank NZ Surf Festival):
    1. Carissa Moore (HAW) 31,700 pts
    2. Tyler Wright (AUS) 30,000 pts
    3. Courtney Conlogue (USA) 26,900 pts
    4. Sally Fitzgibbons (AUS) 26,200 pts
    5. Stephanie Gilmore (AUS) 24,700 pts

     Por:surftotal

Comentários